“No ambiente de negócios, são as pessoas que dão vida, dinamismo, energia, inteligência, criatividade, racionalidade, resultados surpreendentes… Fazem as coisas acontecerem!” – Peter Senge
Investir no desenvolvimento das pessoas influencia positivamente os resultados de uma equipe de negócio. Independente do porte de uma empresa, o principal fator para fazê-la crescer são as PESSOAS. Se o que faz uma empresa funcionar são as pessoas que trabalham nela, é imprescindível pensar o quão importante é o investimento no desenvolvimento delas no contexto do trabalho.
Uma equipe qualificada e preparada para o mercado é capaz de agregar valor à empresa de forma que ela possa se desenvolver exponencialmente.
Uma das marcas atuais do mundo corporativo é o Lifelong Learning, pois cada vez mais novas tecnologias e novas descobertas da ciência apresentam novos conteúdos e ferramentas que precisam ser adquiridas pelos profissionais, isso relacionado tanto às competências técnicas, como as comportamentais.
Dentro desse escopo, as Soft Skills (habilidades socioemocionais) têm ganhado notoriedade, pois profissionais que aperfeiçoam essas habilidades, comprovadamente geram resultados significativos para o negócio e para a construção de um ambiente saudável. Vale ainda ressaltar a importância de zelar pela saúde integral das pessoas (física, mental, social e espiritual), pois uma empresa saudável é feita de pessoas saudáveis!